Como lidar com o estresse e a falta de concentração no home office?

Com o regime de trabalho em home office adotado durante a pandemia do novo coronavírus, profissionais se viram diante de uma realidade a que antes não estavam acostumados. Segundo pesquisa realizada pelo LinkedIn, 62% dos entrevistados estão mais ansiosos e estressados com o trabalho do que antes. E na pesquisa do Centro de Inovação da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV Eaesp), 56% dos brasileiros estão com dificuldade de equilibrar as atividades profissionais e pessoais e 36% sentem que a produtividade caiu e não conseguem manter a concentração quando estão trabalhando.

Por isso é recomendado manter uma rotina saudável:

- Tenha horários para começar e parar o trabalho;

- Tire o pijama para trabalhar;

- Deixe a mesa de trabalho organizada;

- Faça uma tarefa por vez;

- Tenha uma alimentação balanceada e saudável;

- Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física por dia;

- Evite o uso de eletrônicos antes de dormir;

- Tenha momentos de lazer;

- Faça exercícios de respiração profunda;

Além dessas mudanças no dia a dia, é superimportante buscar ajuda profissional de um psicólogo quando os sinais de estresse aparecerem.

Cuidar de você, #Issoécacss