BICARBONATO DE SÓDIO: 5 USOS, BENEFÍCIOS E CUIDADOS

Esse é um ingrediente daqueles que têm diversas utilidades. Suas funções vão do uso na culinária e limpeza.

Vale a pena conhecer alguns dos usos desse sal para a beleza.

- Esfoliação caseira:

Os grânulos do bicarbonato de sódio, quando misturados à água, formam uma pasta eficiente que, aplicada em movimentos circulares e delicados, ajuda na remoção das células mortas. O procedimento renova a pele e potencializa a absorção dos agentes hidratantes.

- Limpeza capilar profunda:

O bicarbonato de sódio ajuda no controle do pH do couro cabeludo, diminuindo os riscos de proliferação de fungos e bactérias, além de colaborar com a prevenção de dermatites seborreicas e outras irritações do couro cabeludo.

- Combate ao mau cheiro:

O bicarbonato de sódio, assim como o leite de magnésia, costuma ser usado como desodorante caseiro (ou desodorante vegano), já que neutraliza o pH da pele e diminui a proliferação das bactérias responsáveis pelo mau cheiro nas axilas.

- Banho refrescante:

O bicarbonato de sódio pode ser usado em substituição aos sais de banho, para aquela imersão revigorante. Basta adicionar meia xícara do sal à água da banheira para sentir sua pele mais limpinha.

- Dentes mais brancos:

Por ser abrasivo, o bicarbonato de sódio é usado nos consultórios dos dentistas para remover as placas bacterianas. Em casa, você pode fazer uma pastinha de bicarbonato de sódio e água para escovar os dentes e eliminar manchas.

Te informar, #IssoéCACSS