QUEM É O NUTRIONISTA DO FUTURO

Se você vem adiando sua consulta com o nutricionista por receio de ficar sem comer o que mais gosta ou por achar que consegue fazer dieta sozinho, precisa conhecer um novo conceito e o papel do nutricionista do futuro.

Mesmo diante de uma enxurrada de informações científicas disponíveis, o fato é que não estamos mais saudáveis tampouco mais magros. Pelo contrário, ainda ficamos neuróticos, ansiosos e confusos na hora de comer.

Sem dúvida, a nutrição evoluiu. Hoje sabemos quanto ela é fundamental para melhorar nossa disposição, aptidão física e imunidade, assim como reduzir o risco de diabetes, doenças do coração, entre outros problemas. Mas ficamos limitados aí. Precisamos dar um próximo passo.

Por isso, especialistas defendem que o nutricionista pode se tornar um “terapeuta nutricional”. O que é isso? Não, ele não é psicólogo, mas um profissional que entende do comer emocional e investiga os comportamentos e pensamentos associados à alimentação. Ele escuta o paciente ativamente, se interessa por sua história com a comida, estimula ganhos de consciência e empodera o outro para mudar.

Esse nutricionista também atua com um plano alimentar. Porém, o processo é completamente diferente da famosa folhinha de dieta calculada. Aqui falamos em estabelecer metas, desafios, esquemas, sugestões de práticas e refeições… Enfim, um passo a passo alinhado ao perfil de cada um. É isso que gera impacto, autonomia e resultados.

Te incentivar, #IssoéCACSS